top of page
  • Adam S. e Ana P.Pazda

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA E FOCO NO CLIENTE


Um desafio no processo de crescimento e fortalecimento de uma empresa esbarra no controle dos seus projetos e seus processos. Uma boa gestão de um negócio é feita apenas por bons funcionários e bons gestores? Nem sempre tudo está nas mãos ou ao alcance das equipes e de seus lideres.

O uso de ferramentas de gestão auxiliam no controle, geram padrões na execução de tarefas, documentam e registram os trabalhos realizados e ainda criam o aprendizado permanente.

Na área ambiental um sistema de gestão bem estruturado gera retorno financeiro, conscientização ambiental, conformidade legal e visibilidade da empresa perante o mercado. Na área de saúde e segurança um programa de gestão minimiza o risco de acidentes reduzindo afastamento e absenteísmo, gera produtividade para a empresa, qualidade de vida, satisfação de funcionários e clientes. Na área de qualidade a manutenção e revisão de processos gera redução de desperdícios e aumento da eficiência.

As mudanças nas normas ISO 9001 e 14001 as tornaram mais flexível para oferecer múltiplos benefícios às empresas, não apenas como uma ferramenta de gerenciamento, mas como um guia para a melhoria do negócio em qualquer atividade ou porte, proporcionando maior eficiência e aumentando a satisfação dos clientes.

Porém um ponto permanece constante, os negócios devem estar adaptados para conhecer as necessidades crescentes dos clientes e a dinâmica de negócios globais da atualidade. Ambas as normas foram escritas originalmente com o cliente em primeiro lugar, e isto continua sendo prioridade nas novas versões 2015.

A Athena Engenharia realiza consultorias, auditoriais e treinamentos na área de gestão para empresas e grupos interessados na implementação de sistemas de gestão. Entre em contato ou siga nossa página e atualizações.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page