• Karina Kozinski

Países assumem novos compromissos para emissões e projetos ambientais na COP26


A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) chegou ao fim neste mês e os países desenvolvidos reafirmaram o compromisso de destinar US$ 100 bilhões por ano para projetos que ajudem a conter o aquecimento global nas nações em desenvolvimento. As delegações presentes na reunião também chegaram a um acordo sobre os principais pontos em relação à regulamentação do mercado de carbono.

A etapa final da COP26 também foi marcada pelo anúncio de que Estados Unidos e China se comprometem a adotar ações para conter o aquecimento global em no máximo 1,5° C, reduzir as emissões de metano, preservar as florestas e abandonar gradualmente o carvão. A conferência contou ainda com um compromisso de mais de mil empresas, incluindo 30 do Brasil, de adotar ações concretas baseadas na ciência para também não permitir um aquecimento acima de 1,5° C até o fim deste século.


A COP26 foi o mais recente esforço e uma das etapas mais importantes nas últimas décadas, facilitada pela ONU para ajudar a evitar a emergência climática iminente.


Será que países e empresas se comprometerão com ações revolucionárias que impulsionem uma mudança sistêmica?

.

.

.

#athenaengenharia #solucoesambientais #servicosambientais #cop26 #mudancaclimatica #acordoentrenacoes #aquecimentoglobal #reducaocarbono #preservarflorestas #esforcosambientais #meioambiente #conferenciaclimatica

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square